ESCOLHA O SEU POUQUINHO!



Você não chegou onde está em um dia, foi o somatório de pequenas coisas que te trouxeram até aqui.

Mas, infelizmente, temos o péssimo hábito de querer acreditar em milagres.

Noutro dia me peguei caindo nessa armadilha. Fiquei afastada da academia por um problema de saúde e quando voltei, depois de malhar por uma semana, me peguei procurando os resultados no espelho e, é claro, ainda não tinha nada para ser percebido.

É natural, somos movidos por resultados. Queremos a satisfação imediata e é isso que nos faz abandonar nossos planos por tantas vezes.

Veja como é interessante... 

Quando eu precisei deixar de malhar, depois de passar a fase da irritação, eu passei a me observar com outros olhos e até me peguei pensando algumas vezes: nem faz tanta diferença assim! 

Era o meu cérebro primal, reptiliano, poupador de energia, entrando em ação.

Estamos sempre jogando a favor do que nos convém. Voltar para a academia, num primeiro momento, não me trouxe tanto prazer e, talvez, em outras épocas, não ver resultados imediatos seria um bom álibi para que na semana seguinte a minha frequência não fosse a mesma. É a mente buscando pelo conforto...

Então, entenda de uma vez por todas, existe uma estimativa de que a nossa geração viva até os 95 anos. Eu não sei qual é a sua idade hoje, mas, com certeza, falta um tanto bom até lá. Sendo assim, desista do pensamento de que as coisas são urgentes e que os resultados são imediatos.

Você vai escorregar, vai querer desistir algumas vezes, vai, até, desistir em outras, mas lembre-se, sua soma final vai depender do que você acredita e eu acredito que um pouquinho só, de vez em quando, não vai te boicotar, mas também acredito que um pouquinho só, todos os dias, pode comprometer o sucesso da sua jornada.

Não é uma escorregada que vai te tirar do jogo. Escolha o seu pouquinho e viva os resultados da soma diária de suas decisões!


Comentários

Postagens mais visitadas