EU ESCOLHI MUDAR DEPOIS DOS 45!

Olá, meu nome é Roberta Fróes e sou coach em emagrecimento definitivo.

Sou sonhadora, daquelas que vivem no mundo da lua. Crio planos mirabolantes que, na maioria das vezes não saem nem da minha cabeça. Agora imaginem como não foi complicado idealizar uma mudança de vida com quase 100kg (1,64 m)  e calçar o tênis para iniciar o processo!

O planejamento sempre ia perfeito até que, qualquer adversidade me fazia postergar a decisão de começar. Mas um dia, ganhei um empurrão e fui me matricular em uma academia. Empolgada (?) fiz a aula inteira com a Beth.
Ela, sempre cuidadosa, me perguntava se estava tudo certo, e eu, louca para a tortura acabar, dizia que sim.

E a tortura realmente chegou ao fim, o problema é que junto com ela, minhas forças também.

Meu último exercício havia acontecido no fundo da academia. Eu teria que atravessar tudo ali até chegar na saída. Foi aí que o meu drama começou.

Ao levantar do colchonete percebi que sair do lugar seria quase impossível. Tudo girou, inclusive o meu estômago (que enchi de água durante toda a aula achando que estava me hidratando). Respirei fundo, mirei rumo ao vestiário e fui; Fui até a metade do caminho quando tudo resolveu rodar outra vez e eu comecei a vomitar até o que não havia comido.

Eu juro, naquele momento minha vida estava mais pra Hora do Pesadelo 3 que pra Forest Gump. Fiquei paralisada. 

É claro, fui muito bem amparada, mas tive que tirar forças do além para encerrar o percurso até a saída.

Agora eu não era só a gordinha de calça de moletom. Eu era a gordinha de calça de moletom que vomitou na academia, mas que no dia seguinte estava lá e descobriu, meses depois, que todos haviam apostado que jamais voltaria!

O que fez a diferença neste momento foi o meu desejo de mudar.

Hoje ainda escuto comentários sobre essa história, mas eles sempre terminam com um: "olha agora, como ela está!" É essa frase que tem me feito seguir em frente, porque agora eu não sou responsável só pela minha vida, mas pela vida de todos que impactei com minha transformação.

Por que o nome: emagrecer depois dos 45?

Não diminuo a dificuldade de emagrecer em nenhuma idade. Nem faço críticas a quem se sente bem acima do peso. O problema é que após os 40 muitos hormônios entram, violentamente, em declínio e a resposta do corpo já não é a mesma de antes. Muitas de nós já temos uma vida estável, família, filhos e algumas, netos. Então vem a pergunta, pra que mudar, não é mesmo? 

eu respondo, porque nessa vida precisamos de desafios para nos sentirmos vivos. 

A mudança te proporciona novas descobertas. Você se fortalece.

Não objetivo ser mais atraente ou gostosa que uma menina de 20 ou 30 anos. Quero apenas devolver ao meu corpo o prazer de se movimentar com menos dores. Quero calçar meus saltos altíssimos sem o peso das pernas cansadas. Quero poder sentar com uma roupa mais justa sem me preocupar com pneuzinhos sobrando. Quero ter a liberdade de me moldar sem precisar recorrer a cirurgias. E por que não, quero usar um macacão branco sem temer as celulites! 

Eu escolhi mudar depois dos 45.

Comentários

Postagens mais visitadas